Esporte



Seja Bem Vindo á págian do Atualiza  Esporte. Aqui vc poderá comentar e dizer tudo o que pensa sobre o seu time, até mesmo ver noticias do esporte nacional e internacional.

--------------------------------------------------------------
 21/07/2010



 Reunião entre Teixeira, Goldman e Kassab mantém impasse


A reunião de aproximadamente duas horas entre Ricardo Teixeira, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Alberto Goldman, governador paulista, e Gilberto Kassab, prefeito de São Paulo, realizada no Palácio dos Bandeirantes nesta terça-feira, manteve o impasse em torno da realização de jogos da Copa de 2014 na cidade.
Após o veto ao Morumbi, candidato a receber a abertura da Copa do Mundo de 2014, a expectativa era que a CBF e o Comitê Organizador Local, ambos presididos por Ricardo Teixeira, divulgassem o projeto de estádio que seria levando adiante para o campeonato.
"Não se falou de estádio. Não se falou de nada objetivamente, mas sim de forma genérica sobre a grande participação que São Paulo deve ter na Copa do Mundo. Tivemos uma conversa ótima e saímos com o compromisso de que vamos fazer o máximo para que a abertura seja em São Paulo", disse Teixeira.

  

 
O governador Alberto Goldman seguiu a mesma linha e descartou investimento público em estádios. "Precisamos trabalhar para viabilizar a abertura do Mundial em São Paulo. Mas não há dinheiro público para investir em estádio. Há dinheiro público apenas para investir em infra-estrutura que seja para uso permanente da população", afirmou.
Embora esteja oficialmente vetado, o Morumbi segue como opção, porém não para a partida de abertura. Para receber o primeiro jogo do Mundial de 2014, é cogitada a construção de um novo estádio, possivelmente em um terreno na região do bairro de Pirituba.
Caso São Paulo desista de receber a cobiçada partida de abertura, aparecem como alternativas o tradicional Pacaembu, utilizado na Copa do Mundo de 1950, e a Arena Palestra, com previsão de término das obras de modernização para 2012. O Palmeiras já mandou até imagens do novo projeto para as autoridades envolvidas.

 

 

-----------------------------------------------

 

20/07/2010

Goleiro Fábio se diz surpreso com proposta do Sporting, de Portugal.

 

Clube português estaria disposto a pagar o valor da multa rescisória. 

 

Retirado do site: http://globoesporte.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/2010/07/fabio-do-cruzeiro-nega-proposta-oficial-do-sporting-de-portugal.html.

 

As notícias vindas de Portugal sobre uma possível transferência do goleiro Fábio para o Sporting pegaram o goleiro de surpresa. Segundo o site ‘A Bola’, o clube lusitano estaria disposto a pagar os € 3 milhões (R$ 6,9 milhões aproximadamente), valor da multa rescisória do jogador, para ter 50% dos direitos do atleta. A outra metade pertence ao empresário de Fábio, Eduardo Kuperman.

 

 

 

O goleiro manteve os discursos anteriores e disse que se sente honrado por ser lembrado pelo Sporting.

 

- O que eu estou sabendo é pela imprensa. Já falei e fui bem claro que quem estava resolvendo essa situação era o Eduardo (Kuperman). Fico feliz pelo interesse do Sporting, um clube de tradição, que disputa grandes competições. Tem a multa, e tudo pode acontecer no futebol. Mas estou feliz aqui.

No primeiro semestre, o clube português já havia manifestado interesse no goleiro. Com a iminente saída do sérvio Stojkovic, o Sporting teria intensificado as buscas por um substituto.

O presidente Zezé Perrella já declarou que o Cruzeiro tem prioridade para cobrir a multa rescisória e que poderá comprar a outra metade dos direitos de Fábio caso haja alguma proposta. O diretor de futebol, Dimas Fonseca negou qualquer proposta pelo goleiro.